INSPIRA MATE, O MATE DA GERAÇÃO Z

Vem de Erechim a mais recente novidade para o mercado de erva-mate no Estado e, porque não dizer, com pretenções de conquistar o coração e o paladar dos jovens mateadores deste Brasil: Inspira Mate.

De olho na geração Z, pessoas nascidas entre o começo dos anos 90 e o fim de 2010, também denominada Gen Z ou Digital Natives, e que compõem um vigoroso extrato da população, intimamente conectado com as plataformas digitais, engajados com as causas sociais,  ambientais e de diversidade e inclusão, a proposta da Inspira Mate é visualmente mais minimalista, a sua comunicação focada em conteúdo digital, com recursos de acessibilidade, como o VLibras, e preocupação socioambiental e cultural.

Para tanto, além de um produto mais suave e uma identidade gráfica moderna, montou uma estrutura de atuação por meio do Instituto Inspira, que busca gerar retribuição ao ecossistema com o plantio de árvores, comunicação direta com os produtores, orientados para o manejo adequado, respeitando o ciclo da erva mate, de 2 em 2 anos, fundamental para recuperação fisiológica da planta, além de certificação e validação dos ervais antes da colheita e da chegada na indústria.

Lançada recentemente por Rodrigo Badalotti Felipetto, 26, de Erechim, pertencente a uma família de produtores de erva, ele reforça que mais do que discurso, a marca se propõem a participar das mudanças.

Com o desejo de cativar os novos mateadores fora do eixo tradicionalista, vem focando em estratégias de colaboração, que inclui enquetes diretas com os consumidores, dicas culturais de séries e filmes, lives com influenciadores e receitas descoladas e de fácil preparo, bem ao gosto da nova geração.

Completando o pacote do estilo de vida Gen Z, uma lojinha online repleta de itens indispensáveis aos mateadores modernos, sejam urbanos ou rurais: cuia e garrafa térmica em inox, camiseta, boné, mateira e obviamente, a erva-mate Inspira.

Conheça mais sobre o produto e o seu posicionamento no site, Facebook, Instagram e Spotify. Abaixo, confira as matérias do Jornal da TV Erechim e do canal Atmosfera Online: