FÓRUM SUL-AMERICANO DA ERVA-MATE

O Instituto Brasileiro da Erva-Mate – IBRAMATE, convida para o Fórum Sul-Americano da Erva-Mate, que acontece dia 11 de novembro, na cidade de Ilópolis, durante a 11ª edição da Turismate. Uma grande oportunidade para líderes, empreendedores, produtores, acadêmicos e demais stakeholders da cadeia produtiva e de valor da Erva-Mate se reunirem, compartilharem conhecimentos e discutirem os desafios e oportunidades relacionados à produção, comercialização e consumo de erva mate na América do Sul, em especial, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Entre as pautas, destacam-se:

  • Apresentação dos países envolvidos
  • A importância Social, Econômica, Cultural e Ambiental da Ilex Paraguariensis St. Hil.
  • Políticas públicas específicas e ações integradas para a promoção e defesa da territorialidade da Erva-Mate

O Fórum Sul-Americano da Erva-Mate será uma verdadeira celebração da cultura e da tradição da erva-mate, proporcionando um ambiente propício para aprender, compartilhar e estabelecer conexões valiosas sobre este, que é o segundo produto florestal não-madeireiro de maior valor de produção no Brasil.

Seja qual for a  sua atuação na cadeia produtiva ervateira, acreditamos que a sua presença no evento será enriquecedora e significativa para o crescimento sustentável deste setor. Juntos, podemos construir um futuro mais promissor para a indústria da erva-mate na América do Sul.